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Como cadastrar filas/departamentos?

Para organizar melhor o atendimento e direcionar as solicitações dos clientes de forma eficiente, você pode criar filas ou departamentos na plataforma Atende Pharma. Siga os passos abaixo para configurar suas filas ou departamentos:

  • Nota: Apenas administradores têm permissão para realizar esta operação.
  1. Acesse o Sistema

Passo 1: Faça login na sua conta Atende Pharma.

  1. Navegue até a Seção de Filas e Chatbot.


Passo 2: Adicionar uma Nova Fila

    • Passo 3: Clique no botão “Adicionar Fila”.
    • Passo 4: Coloque o nome que desejar para a fila, por exemplo, “Atendimento ao Cliente”.
    • Passo 5: Escolha uma cor para identificar a fila.
    • Passo 6: Defina a ordem em que a fila aparecerá nas mensagens.
    • Passo 7: Clique no botão “Adicionar” para salvar a nova fila.
    1. Criar Filas Conforme Necessidade
    • Passo 8: Repita os passos acima para criar quantas filas/departamentos forem necessários.
    1. Configurar Mensagens de Saudação

    Para cada fila criada, você tem a opção de adicionar uma mensagem de saudação específica para o setor/departamento.

    • Passo 9: Selecione a fila desejada.
    • Passo 10: Adicione uma mensagem de saudação personalizada para esse setor.
    1. Modelos de Saudação para Setores

    Aqui estão alguns exemplos de mensagens de saudação que você pode usar para diferentes setores:

    • Atendimento ao Cliente:

    “Olá! Bem-vindo ao Atendimento ao Cliente. Como podemos ajudá-lo hoje?”

    • Suporte Técnico:

    “Bem-vindo ao Suporte Técnico! Estamos aqui para resolver seus problemas técnicos. Como podemos ajudar?”

    • Financeiro:

    “Você está em contato com o setor Financeiro. Por favor, informe-nos como podemos assisti-lo em questões financeiras.”

    • Vendas:

    “Olá! Você está falando com o setor de Vendas. Quais produtos ou serviços você gostaria de conhecer melhor?”

    • Marketing:

    “Bem-vindo ao departamento de Marketing! Estamos prontos para ajudá-lo com suas campanhas e estratégias.”

    Após adicionar todas as filas desejadas, volte para a aba “CONEXÃO” que fica no canto esquerdo do site para continuar a configuração.

    Na mensagem de saudação, você pode configurar para que ela dê bom dia, boa tarde ou boa noite automaticamente, dependendo da hora. Use o seguinte comando para isso: {{ms}}. Você também pode incluir o nome do cliente automaticamente usando o comando {{name}}. Esses fatores podem ser usados no início da sua mensagem. Por exemplo:

    {{ms}} {{name}}, Seja bem vindo(a) a Farmácia XXXXXX
    digite o número da opção desejada:

    Depois, vá em “Filas” e selecione todas as filas criadas. Elas aparecerão de acordo com a ordem que você cadastrou.

    Ideias de opções de fila:

    1-Falar com financeiro
    2-Falar com o setor de compras
    3-Falar com um atendente
    4-Falar na farmácia de manipulação
    5-Falar com um farmacêutico
    6-Agendar uma aplicação de vacina
    7-Ver promoções do dia
    8-Como funciona a entrega
    9-Fazer um pedido de medicamento

    ATENÇÃO: Não exclua a sua conexão, pois você perderá todas as informações associadas a ela, incluindo todos os contatos, tags e mensagens.

    Caso precise atualizar o WhatsApp, você pode clicar em “DESCONECTAR” e adicionar novamente o WhatsApp ou cadastrar outro número, caso tenha perdido acesso ao número original por qualquer motivo.

    Ao cadastrar o mesmo ou outro número nessa conexão, você manterá acesso a todas as informações salvas nela.