O que fazer primeiro na plataforma?
Para começar a usar a plataforma, siga estes passos:
Passo 1 – Clique em Conexões no menu à esquerda da tela. Note que apenas usuários com acesso de administrador podem realizar esta etapa.
Passo 2 –Em seguida, clique em Adicionar WhatsApp no canto superior direito da tela.
Passo 3 –Preencha o campo com o nome desejado (por exemplo, o nome da sua empresa) e crie uma mensagem de saudação adequada para sua empresa. Um exemplo de mensagem de saudação é:
“Olá, bem-vindo(a) ao [Nome da Empresa]! Como podemos ajudar você hoje?”
Passo 4 –Se desejar, você também pode configurar mensagens adicionais:
Mensagem de Conclusão: Mensagem enviada ao finalizar o atendimento.
Mensagem Fora de Expediente: Mensagem automática para horários em que não há atendimento.
Mensagem para Avaliação de Atendimento: Mensagem solicitando feedback sobre o atendimento.
Seguindo esses passos, você estará pronto para começar a usar a plataforma de maneira eficaz.
Abaixo você encontrará alguns modelos de mensagens para cada tipo mencionado:
Mensagem de Saudação
“Olá, bem-vindo(a) ao [Nome da Empresa]! Como podemos ajudar você hoje?”
“Oi! Obrigado por entrar em contato com a [Nome da Empresa]. Em que podemos assisti-lo(a) hoje?”
“Seja bem-vindo(a) à [Nome da Empresa]! Estamos aqui para ajudar. Como podemos ser úteis?”
“Olá! Obrigado por escolher a [Nome da Empresa]. Por favor, nos informe como podemos ajudá-lo(a).”
“Bem-vindo(a) ao atendimento da [Nome da Empresa]! Estamos prontos para atender suas necessidades.”
Mensagem de Conclusão
“Obrigado por entrar em contato com a [Nome da Empresa]. Se precisar de mais alguma coisa, estamos à disposição.”
“Agradecemos seu contato! Caso tenha mais dúvidas, não hesite em nos chamar.”
“Foi um prazer atender você! Qualquer outra questão, estaremos aqui para ajudar.”
“Obrigado por falar com a [Nome da Empresa]. Estamos à disposição para qualquer outra necessidade.”
“Agradecemos a sua preferência. Conte conosco sempre que precisar!”
Mensagem Fora de Expediente
“Olá! Nosso atendimento está fora do horário de expediente. Retornaremos seu contato assim que possível.”
“Oi! No momento estamos fora do expediente. Responderemos sua mensagem assim que estivermos disponíveis.”
“Atualmente estamos fechados. Por favor, deixe sua mensagem e responderemos no próximo dia útil.”
“No momento, não estamos disponíveis para atendimento. Deixe seu recado e entraremos em contato em breve.”
“Estamos fora do horário de atendimento. Assim que possível, retornaremos o seu contato. Obrigado pela compreensão!”
Mensagem para Avaliação de Atendimento
“Obrigado pelo seu contato! Poderia avaliar o nosso atendimento? Sua opinião é muito importante para nós.”
“Agradecemos seu contato! Por favor, avalie nosso atendimento para que possamos melhorar sempre.”
“Foi um prazer atendê-lo(a). Poderia nos dar um feedback sobre o atendimento recebido?”
“Sua opinião é muito importante para nós. Por favor, avalie nosso atendimento.”
“Obrigado por escolher a [Nome da Empresa]. Pode nos dizer como foi sua experiência de atendimento?”