< Todos os tópicos

Como criar e marcar o cliente com uma tag?

Para adicionar um contato no Atende Pharma, é necessário ter um WhatsApp conectado. Siga os passos abaixo para adicionar contatos e marcar clientes com tags:

  1. Acessando a Área de Contatos
  • No canto superior esquerdo, clique em “Contato”.
  1. Adicionando Contatos
    Você pode adicionar contatos de duas formas: manualmente, um por um, ou em larga escala, utilizando uma planilha.

Adicionando um Contato Manualmente

  • Clique em “Adicionar Contato”.
  • Preencha todas as informações necessárias, lembrando de colocar o código do país (55) antes do número.

Adicionando Contatos em Larga Escala
Para incluir muitos contatos de uma vez, siga as instruções abaixo:

  • Importando Contatos do Celular
  • Clique em “Importar/Exportar”.
  • Selecione “Importar”.
  • Escolha a opção “Importar do celular”.

Importando Contatos através de uma Planilha Excel
Nota: Somente administradores podem fazer essa importação.

  • No menu lateral esquerdo, vá em “Campanhas”.
  • Clique em “Nova Lista”.
  • Adicione uma lista de teste apenas para baixar a planilha modelo.
  • Coloque todas as informações necessárias dentro desta planilha (recomenda-se utilizar a planilha baixada para evitar problemas de formatação).

Após preencher a planilha:

  • Clique no ícone de pessoa e importe essa planilha.
  • Aguarde um momento para que o sistema carregue todos os contatos.

Importante: Esta planilha já corrige automaticamente o código do país (55) antes de todos os números.

  1. Marcando um Cliente com uma Tag

Para marcar um cliente com uma tag, siga os passos abaixo:

  • Após adicionar os contatos, localize o cliente desejado na lista de contatos.
  1. Abra a conversa.
  2. No cabeçalho da conversa, localize o campo chamado “TAG”.
  3. Insira o nome da tag desejada.